Coordenação de Assuntos Estudantis-CAE

En 10/06/20 14:07 Actualizado en 10/06/20 14:07

Coordenação de Assuntos Estudantis-CAE na Faculdade de Direito

As Coordenações de Assuntos Estudantis-CAEs foram instituídas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PRAE, para construir estratégias que aproximem as Unidades Acadêmicas da Pró-Reitoria, a fim de ter uma presença cotidiana nas demandas estudantis de cada unidade, contribuindo, assim, para que o estudantes tenha um melhor desempenho acadêmico, dando respostas mais rápidas e sistemáticas quanto às dificuldades e possibilidades vinculadas à trajetória acadêmica dos estudantes da UFG.

As CAEs têm como objetivos:

• Instituir uma representação direta da PRAE em cada Unidade Acadêmica da UFG;
• Ser o elo entre PRAE e Estudante de cada curso e UA
• Manter a observação, a escuta e a construção de atendimentos de demandas específicas e coletivas dos estudantes;
• Favorecer a permanência, o envolvimento universitário e a conclusão do curso, evitando a retenção, reprovação e evasão;
• Favorecer o acompanhamento e monitoramento da PASE (Política de Assistência Estudantil);
• Acompanhar a influência da PASE na vida acadêmica dos estudantes atendidos.

A PRAE possui serviços para apoio aos estudantes de Graduação da UFG, como Serviço Odontológico, Nutrição, Saudavelmente, Social e CECAS (Centro de Esportes Samabaia). Possui, ainda, projeto para atender demandas específicas diretamente nas unidades dos estudantes, com o Projeto PRAE Fazendo Onda. Bem como Programas de Assistência Estudantil voltado aos estudantes de baixa renda, como a Bolsa Alimentação, Canguru, Permanência, Moradia Estudantil, dentre outros.

Para maiores informações, entre em contato com o Coordenador de Assuntos Estudantis da FD, por meio do e-mail: graduacao.fd@ufg.br