| Normas do Estágio Curricular O estágio curricular, na UFG, é uma disciplina especial de duração mínima de um semestre, cujo propósito é a complementação da formação profissional através de atividades de base eminentemente pedagógica desenvolvidas em local genuíno de trabalho. São objetivos do estágio curricular: 
Permitir a vivência profissional, na comunidade, visando contribuir para a formação do aluno através de experiências técnicocientíficas, culturais e de relacionamento humano;Promover a articulação teoria/prática que deve ser iniciada e desenvolvida ao longo do curso;Fornecer subsídios para questionamento, avaliação e reestruturação curricular. O Coordenador de Estágios de cada curso terá as seguintes atribuições: 
a) providenciar e coordenar a escolha dos locais de estágio; b) solicitar a assinatura de convênios ou cadastrar os locais de estágio, quando for o caso; c) elaborar e divulgar para alunos e professores o Manual de Estágio contendo diretrizes e normas a serem seguidas, assim como confeccionar formulários para planejamento, acompanhamento e avaliação do estágio; d) participar do planejamento, o acompanhamento e a avaliação das atividades de estágio; e) estabelecer o número de alunos por professor Orientador conforme as possibilidades do Departamento e a característica da disciplina; f) encaminhar à Coordenação de Extensão e Estágios da PROGRAD o nome do(s) professor(es) Orientador(es) de estágio e do(s) Supervisor(es) de estágio com respectivos locais de realização dos estágios; g) promover atividades que permitam o debate e a troca de experiências entre alunos, professores do curso, Orientadores e S upervisores de estágio, entre outros. O Professor Orientador terá as seguintes atribuições: 
a) participar da escolha dos locais de estágio; b) planejar, acompanhar e avaliar as atividades de estágio juntamentecom o Supervisor e o estagiário; c) esclarecer o aluno e o Supervisor sobre o processo de avaliação do estágio; d) manter contatos permanentes com o Supervisor de estágio; e) providenciar reforço teórico para o estagiário, quando necessário; f) promover atividades que permitam o debate e a troca de experiências entre alunos, professores do curso e Supervisores, entre outros; g) desenvolver outras atividades inerentes à função. O Supervisor de Estágio terá as seguintes atribuições: 
a) participar do planejamento e da avaliação das atividades desenvolvidas pelo estagiário; b) informar ao estagiário sobre as normas da empresa; c) acompanhar e orientar o estagiário durante a realização de suas atividades; d) informar ao professor Orientador sobre a necessidade de reforço teórico para elevar a qualidade do desempenho do estagiário; e) preencher os formulários de avaliação do desempenho do estagiário encaminhá-los ao professor Orientador; f) desenvolver outras atividades correlatas ao estágio. O estagiário terá os seguintes direitos e deveres: 
a) participar do planejamento do estágio e solicitar esclarecimentos sobre o processo de avaliação de seu desempenho; b) seguir as normas estabelecidas para o estágio; c) solicitar orientações ao Supervisor e ao Orientador para sanar dificuldades encontradas no desenvolvimento de suas atividades de estágio; d) sugerir modificações na sistemática de estágio com o objetivo de torná-lo mais produtivo; e) solicitar mudança de local de estágio quando as normas estabelecidas e o planejamento do estágio não estiverem sendo seguidos.     |