Coordenação de Inclusão e Acessibilidade_card

Coordenação de Inclusão e Acessibilidade da FD lança Sala de Atenção Especial a alunos com deficiência e apoio às mães

A Coordenação de Inclusão e Acessibilidade da FD tem a satisfação de informar que estão abertas as inscrições para alunos com deficiência e mães, da Faculdade de Direito, para acesso à Sala de Atenção Especial a Alunos com Deficiência e Apoio às Mães, o espaço foi desenvolvido na antiga Sala 07, no primeiro andar da FD/UFG.

O espaço foi desenvolvido pela servidora da FD TAE Ariane Martins de Brito, Coordenadora de Inclusão e Acessibilidade da FD. O espaço foi pensado para ser ponto de apoio a alunos com deficiência e alunas mães da Faculdade de Direito/UFG, a coordenadora explica que a sala está destinada para os seguintes casos:

- Alunos com Deficiência: Espaço compartilhado para monitoria especializada do Núcleo de Acessibilidade e de monitores da FD, realização de provas e trabalhos individuais, local adequado para realizar atividades e receber orientações/monitoria. O espaço possui computadores com internet, mesas, cadeiras, quadro, wifi.

- Alunas mães: Espaço composto por cadeira de amamentação, trocador, micro-ondas, frigobar, cadeira de alimentação, berço, brinquedos, livros, voltado para suporte às alunas mães que precisam levar seus bebês e crianças para a Faculdade de Direito. É importante ressaltar que a Sala de Apoio às Mães não dispõe de babá, ou seja, o bebê/criança deverá estar acompanhado (a) da mãe durante todo tempo que permanecer no local.

Os alunos com deficiência e mães interessados deverão se cadastrar previamente pelo link:

Após o cadastro, a Coordenação de Inclusão e Acessibilidade irá analisar as respostas e convocar os alunos selecionados para assinarem o termo de compromisso e terem todas as informações sobre o uso da Sala.

Para dúvidas e informações, envie e-mail para: cin.fd@ufg.br

Publicado em 09/10/24
Assessoria de Comunicação FD/UFG