DE ARBITRAGEM DA COMPETIÇÃO CAMARB

Equipe de alunos da FD/UFG ficou entre as 16 melhores do País após ter participado da XIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial

A Equipe de Arbitragem da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) está entre as 16 melhores do País após ter participado da XIII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb).

Estamos muito orgulhosos com o grupo de alunos da FD/UFG pela colocação na competição, o resultado é fruto da coroação do estudo, dedicação e pesquisa. Para a equipe, a posição obtida, ademais, pode ser considerada o acesso ao “grupo de elite” da competição, a mais tradicional do país. Ela se espelha nos formatos moot courts de competições internacionais, tais como o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. A XIII edição Camarb deste ano contou com a participação de 40 equipes de arbitragem das melhores faculdades do país e, também, de equipes de países lusófonos, como Portugal.

No contexto da competição, as equipes se organizam para a defesa de duas partes que litigam em um caso hipotético, que teve como pano de fundo na competição desse ano um contrato de parceria rural agrícola, de modo que buscam reunir a melhor argumentação técnica para a defesa das partes requerente e requerida, cuja fase oral é precedida da redação de memoriais.

Os resultados obtidos pelo time goiano demonstram o esforço da Faculdade de Direito da UFG em formar juristas dotados de sofisticada cultura intelectual em temas tão necessários ao cenário goiano e ao contexto nacional, como a arbitragem e o direito empresarial.

As demais etapas da competição ocorrerão, presencialmente em São Paulo, no próximo mês de outubro.

DE ARBITRAGEM DA COMPETIÇÃO CAMARB

A equipe de arbitragem da UFG contou com a participação dos seguintes alunos: Vitoria Djatxuka Leopoldina Guarany (oradora), Wemerson Nunes da Cruz (orador), Vitor Hugo Souza Silva (orador), Daniel Neves de Rezende Rodrigues (orador), Victor Hugo Ribeiro Ferreira (redator memoriais requerente), Thiago Cunha Freitas Castro (redator memoriais requerida), Vitor Mendes Freitas de Oliveira (pesquisador), Rafaela Beatriz Queiroz da Silva (pesquisadora), Maria Karolina Vargas Leão (pesquisadora e oradora suplente), Maria Carolina Siqueira Cardoso (pesquisadora e oradora suplente), Joan Victor Ramos Ribeiro (pesquisador), Marcus Vinícius Carrijo de Oliveira (pesquisador), Marco Antônio Matos Pinheiro Carvalho (pesquisador) e Bruno José de Morais (pesquisador).

São orientadores da equipe o professor Dr. Heberson Alcântara e os advogados Leonardo Andrade Macedo, Murillo Caixeta Gonzaga Beltran e Wagner Gustavo Carvalho Santos. Os escritórios goianos que apoiam e patrocinaram a equipe são Sant’Anna e Netto Sociedade de Advogados; Rodovalho Advogados; Giarola, Macedo, Beltran Advogados, bem como a Ex Lege Júnior, empresa júnior jurídica da Faculdade de Direito da UFG.

Desejamos sucesso à todos os alunos que se desafiaram e conseguiram este feito!

Publicado em 28/09/22

Fonte: ROTA JURÍDICA  www.rotajuridica.com.br