Nota de pesar

Nota de Pesar pelo Falecimento do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado

iris

Com grande pesar que a comunidade da Faculdade de Direito da UFG lamenta a morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado, aos 87 anos. 

A diretoria da FD juntamente como sua comunidade de acadêmicos, docentes e servidores técnicos com imenso pesar lamenta e se solidariza com os familiariares e o povo goiano pela morte de Iris Rezende.  

Egresso da nossa casa, a Faculdade de Direito da UFG, sr. Iris Rezende Machado foi sem dúvida um dos mais ilustres no exercício da cidania e do direito em Goiás. Graduou-se em Direito ainda na década de 50 e desenvolveu sua trajetória notável na política goiana e brasileira. Exerceu a advocacia quando teve seus direitos políticos cassados durante a Ditatura Militar, na década de 60, apoiou-se no Direito como instrumento para seguir em frente e lutar pela tão sagrada liberdade e democracia. Nos orgulhamos muito do legado deixado por este filho da casa e solidarizamos com os familiares, amigos e todo povo goiano. 

Ainda informa-se que, segundo o perfil oficial em uma rede social: "Seu corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h de hoje". 

 

Atenciosamente, 

Prof. José Querino Neto e Profa. Silzia Alves 

Diretoria da Faculdade de Direito - FD/UFG

 

Assessoria de Comunicação da Faculdade de Direito - FD/UFG

publicado em 09/11/2021