post card aula inaugural

Aula Inaugural Curso de Especialização em Direito do Consumidor

Aula Inaugural com Cláudia Lima Marques com o tema: PRESENTE, PASSADO E FUTURO: 30 ANOS DE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

A Coordenação do Curso de Especialização em Direito do Consumidor da Faculdade de Direito da UFG convida à todos para participarem da aula inaugural do referido curso, no dia 26/02/2021, de forma remota e ao vivo, a partir das 19h30, com o tema: Presente, Passado e Futuro: Os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, com a professora Pós Doutora Cláudia Lima Marques e com o Coordenador da Especialização, Professor Doutor Diógenes Faria de Carvalho.

Mais informações vide abaixo:

Aula Inaugural Direito do Consumidor

Aula inaugural do curso de especialização em Direito do Consumidor - Presente, passado e futuro: 30 anos de Código de Defesa do Consumidor
Transmissão ao vivo e online

Professor: Diógenes Faria de Carvalho

Pós-doutorado em direito do consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutorado em psicologia (Economia comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO). Mestrado em direito econômico pela Universidade de Franca - SP (UNIFRAN). Diploma de Direito Europeu pela Universidade de Savoie Mont Blanc - Chambery/França. Coordenador do curso de graduação em Direito na Universidade Federal de Goiás (FD/UFG). Integrou o quadro de professores permanentes do Mestrado de Políticas Públicas e Direito, da Universidade Federal de Goiás (PPGDP/UFG), desde a sua criação até dezembro de 2019, onde desenvolveu pesquisa com Bolsa Produtividade. Atualmente integra o quadro de professores permanentes do Mestrado em Direito Constitucional Econômico do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA/FADISP), onde desenvolve pesquisa com bolsa da FUNADESP e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Agrário da universidade Federal de Goias (PPGDA/UFG). Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON) pelo biênio 2018/2020. Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: políticas públicas, direito do consumidor, superendividamento do consumidor e psicologia econômica.

Professora: Cláudia Lima Marques

Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul , Mestrado pela Universidade de Tübingen , Doutorado (Doctoris Iuris Utriusque 1996) e Pós-doutorado pela Universidade de Heidelberg . Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora Permanente da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Relatora-Geral da Comissão de Juristas do Senado Federal para a atualização do Código de Defesa do Consumidor. Presidente do Comitê de Proteção Internacional do Consumidor da International Law Association, Londres. Membro da Sociedade Latino-americana de Direito Internacional. Diretora da Associação Luso-Alemã de Juristas (DBJV, Berlin) e da ILA-Branch Brazil. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Mercosul, Direito do Consumidor e Globalização. Coordenadora brasileira da Rede Alemanha-Brasil de Pesquisas em Direito do Consumidor (DAAD-CAPES). Árbitra do Mercosul e jurista-colaboradora da SENACON-MJ na OEA e Conferência de Haia. Tem experiência na área de Direito do Consumidor, Mercosul, Direito Privado, Proteção dos Vulneráveis e Direito Internacional Público e Privado. Bolsista Produtividade 1A do CNPq.

- Investimento:

Advogados e estagiários inscritos OAB/GO: pague quanto puder!*

*Há alguns valores de sugestão, caso queira pagar outro valor específico, entre em contato para que possa ser disponibilizado.

Acadêmicos de direito: R$50,00

Advogados inscritos em outros Estados: R$100,00

Outros profissionais: R$200,00

Para inscrições, acesse: https://www.oabgo.org.br/esa/eventos/online/26-02-aula-inaugural-do-curso-de-especializacao-em-direito-do-consumidor-presente-passado-e-futuro-30-anos-de-codigo-de-defesa-do-consumidor/

Realização: OAB/GO, ESA e UFG.

Fonte: ESA/OAB e FD/UFG

URL relacionada: https://www.oabgo.org.br/esa/eventos/online/26-02-aula-inaugural-do-curso-de-especializacao-em-direito-do-consumidor-presente-passado-e-futuro-30-anos-de-codigo-de-defesa-do-consumidor/