Congresso: Gestão de Custos na Administração Pública
O tema “Gestão de Custos” está entre os mais modernos conceitos de gestão, sendo, portanto, de extrema relevância para a administração pública.
O Congresso objetiva reunir os órgãos públicos que já implementaram ou que estejam desenvolvendo sistemas de custos, para que relatem suas experiências, com o objetivo de fomentar o debate do assunto em âmbito nacional, contribuindo para a modificação da cultura gerencial na administração pública.
O debate visa conscientizar os gestores dos órgãos públicos quanto à capital importância de se preocuparem com a otimização do uso dos escassos recursos postos à sua disposição, e, ao mesmo tempo, comprovar que essa postura somente torna-se possível a partir de informações sobre custos.
Destinado aos gerentes que atuam em diversos níveis hierárquicos dos órgãos que compõem os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal), o evento proporcionará aos participantes o conhecimento do “estado da arte” no Brasil e facilitará a disseminação de novos comportamentos gerenciais, com vistas à obtenção de melhores resultados para a sociedade, na relação custo/benefício.
Paralelamente, o evento incentivará os órgãos públicos que ainda não iniciaram o desenvolvimento de seus próprios sistemas de custos a fazê-lo, a partir do conhecimento das experiências relatadas pelos órgãos vanguardistas.