rascunho-najup

NAJUP- Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular.

Projeto de extensão vinculado à Faculdade de Direito da UFG, que tem como objetivo, entre outros, trabalhar o Direito numa perspectiva crítica e libertadora, atuando na defesa e educação jurídicas de grupos socias organizados - movimentos sociais populares, ou passíveis de organização.                Trabalhar com instrumentos coletivos de defesa de direitos, bem como se utiliza do método de Educação Popular, desenvolvido por Paulo Freire, para potencializar a ação dos agrupamentos sociais organizados, visando a autonomia dos mesmos. Desenvolve também, eventos e cursos de formação junto aos estudantes de direito e da comunidade em geral, de forma a possibilitar o acesso a um conhecimento crítico do Direito e da Sociedade. Seus membros desenvolvem, igualmente, projetos de iniciação científica indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na Universidade.