Coordenação de Graduação

Atualizado em 19/02/18 15:03.

COORDENADOR DE GRADUAÇÃO

Docente_diogenes

DIÓGENES FARIA DE CARVALHO

Pós-Doutorado em Andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em Psicologia (Economia Comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GOIÁS). Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goias (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás - (PUCGO) e Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Gestor do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO).  Palestrante em eventos no Brasil e no exterior, valendo destacar passagens pela Holanda (Universiteit Van Amsterdam), Austrália (University of Sydney), Inglaterra (Brunel University London - Law School), Portugal (Associação Portuguesa de Direito do Consumo), Espanha (Universidade de Barcelona), Argentina (Universidad Nacional Del Litoral e Asociación Civil de Usuarios Bancarios Argentinos de Mar Del Plata), Peru (ASADIP - Lima) e Canadá (Université du Québec à Montréal). Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em Direito. Conselheiro Titular do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça (CFDD). Membro Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

CONTATO:

E-mail: dfcarvalho01@hotmail.com

E-mail graduação: graduação.fd.ufg@hotmail.com

Ícone de redirecionamento para a plataforma Lattes

VICE-COORDENADORA DE GRADUAÇÃO

Docente_franciele

FRANCIELE SILVA CARDOSO

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Direito Penal e Criminologia (2012) pela mesma Universidade. É professora adjunta da Universidade Federal de Goiás e professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás (atualmente licenciada). Foi membro da comissão ad hoc do Ministério da Educação para avaliação e supervisão de cursos de Direito e Conselheira do CNPCP/MJ - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Atualmente é coordenadora estadual (GO) do IBCCrim - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Criminologia, Políticas Públicas de Segurança. Direito Penal, Direito de Execução Penal e Direitos Humanos.

Contato:

E-mail: francielecardoso@hotmail.com