Weby shortcut
Youtubeplay

Centro Acadêmico XI de Maio

Atualizado em 15/03/18 16:31.

                                                                                                   O que é o CAXIM?

     Seja através de uma luta reivindicatória ou de uma simples vinculação de ideias, o Centro Acadêmico XI de Maio - nomenclatura por extenso de CAXIM - é o principal meio de o estudante fazer valer o seu papel de agente histórico, sendo incumbido de não se acomodar diante a uma realidade posta e por garantir as mudanças necessárias na busca pelo aumento da qualidade do ensino e por uma formação humana mais abrangente. Ele é o órgão responsável por representar os alunos dentro e fora da faculdade, por defender os seus direitos e por trabalhar pela melhoria tanto interna da Faculdade de Direito, quanto da sociedade.
     O nosso Centro é, sim, responsável por diversos feitos históricos e símbolo de mudanças e lutas desde sua fundação em 1933. Atravessou, ao longo de mais de 80 anos, lutas de maneira incisiva e aguerrida. Defendeu a criação da UFG e da Casa do Estudante na década de 50; Participou da campanha de mudança da capital do país para Brasília; sofreu repressão da Ditadura militar em 60 e 70 e, dentre tantas outras realizações, sempre representou um centro dinâmico de busca por direitos.
     A importância do CAXIM, tanto histórica quanto física, é algo a se desenvolver diariamente, não somente através dos integrantes de uma gestão, mas através da participação de todos os estudantes da Faculdade. Dessa forma, o CAXIM trabalha sempre em prol de seu alunato e da sociedade a que serve e conta com a colaboração de todos para que esse trabalho seja feito e obtenha resultados. Por isso, venha conhecer um pouco mais do que acontece na faculdade com um de nossos membros. E não deixe de se inteirar em relação às atividades na FD.

Ouvidoria do CAXIM:

Site do CAXIM: www.caxim.direito.ufg.br

Página no Facebook: Caxim Centro Acadêmico XI de Maio

Instagram: @caxim.ufg

 

Integrantes da Gestão A Chapa Mais Bonita da Cidade:

Coordenação: Luciana Rodrigues(118 A) e Ludmila Melo
Secretaria: Lucas Cardoso (118 B)
Tesouraria: Isadora Martins (118 B) e Lauro Coelho (119 B)
Relações públicas: Débora Nunes (119 A), Lucas de Freitas (118 B) e Julia Dutra (118 B)
Departamento de Assuntos Culturais e Políticos: José Nilson Trajano (117 B), Pedro Wilson (119 A) e Pedro Henrique Melo Albernaz (119 B)
Departamento de Comunicação: Lidia Barros (117 B) e Laís Cruvinel (117 A)
Departamento do Patrimônio: Julice Castelo Branco (116 B), Luana de Assis (117 B) e Júlia Vasconcelos (118 A)
Departamento de Eventos: Arthur Santana (118 B), Gabriel Maia (118 A), Murilo Alves (119 A) e Túlio de Freitas (118 B)
Departamento de Esporte: Fernando Caixeta (118 B) e Leomar Wainne Xerente (116 A)

                                            

 

 

Listar Todas Voltar