Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
edital ufg
Mudança de turno 2020-1
Em 04/11/2019 às 12:24

A coordenação de curso divulga o quantitativo de vagas para mudança de turno 2020-1. Os alunos devem manifestar interesse, por meio de fomulário próprio e presencialmente, à coordenação. O prazo para que os estudantes manifestem interesse se encerra no dia 12/11/2019. No dia 25/11/2019 será divulgado o resultado das solicitações.

CONPEEXX
NPJ UFG participa do 16º Conpeex
Em 23/10/2019 às 13:54

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro de 2019, membros do Avante NPJ da Universidade Federal de Goiás, participaram do 16º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), apresentando trabalhos acadêmicos referentes às suas atuações e percepções como estagiários de órgãos que fornecem justiça gratuita à população, tais como a Defensoria Pública do Estado e Defensoria Pública da União. Além disso, expuseram também acerca do cotidiano do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UFG.

Chapas homologadas
Homologação das chapas de representante ao Conselho Diretor da FD/UFG
Em 19/09/2019 às 22:29

A Comissão Eleitoral da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás reunida no dia dezenove de setembro do ano de dois mil e dezenove, às 16:30 horas, no uso das suas atribuições resolve homologar a candidatura das chapas inscritas no Processo Eleitoral para Representantes no Conselho Diretor, Edital nº 003/2019 e Edital Complementar nº 001/2019, são elas:

Juri simulado
Faculdade de Direito participa do II Concurso de Jurí Simulado da Escola Superior da Advocacia
Em 09/09/2019 às 17:57

A Faculdade de Direito, regional Goiânia, será representada por: Geraldo Henrique Costa Barbosa discente do 8º período é estagiário no 2º Ofício Criminal da Defensoria Pública da União com atuação nas Operações Atila, Coite e Consignado no âmbito da Justiça Federal; Bem como por Gleyciene Oliveira do 8º Período, Matutino, estagiaria na Defensoria Pública do Estado de Goiás, pela 9ª defensoria especializada criminal com atuação frente ao núcleo de reclusão; E também por, Emilly Lima estagiária no 1º Ofício Criminal da Defensoria Pública da União com autuação em crimes próprios da Justiça Federal.

Delegacia
Encerramento da primeira turma do projeto de extensão Delegacia na Universidade
Em 09/09/2019 às 16:24

No dia 13/08/2019, no Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues, ocorreu a aula de encerramento da primeira turma do Projeto de Extensão da FD/UFG “Delegacia na Universidade”, com a visita dos alunos participantes a todos os departamentos do órgão, inclusive as instalações do Instituto Médico Legal, guiados pelo Perito Ricardo Matos, que realizou pormenorizada explicação das atividades ali desenvolvidas e da importância da perícia criminal no contexto da investigação de crimes e do processo penal. A atividade foi também acompanhada pelos coordenadores do projeto, a Professora Laura Maria Darques Ferreira e o Delegado de Polícia Daniel José da Silva Oliveira.

Geraldo
Time de Mediação da FD/UFG convida o professor Dr. Vinícius Vasconcellos
Em 12/08/2019 às 15:50

O caso prático-profissional hipotético a ser mediado este ano na competição tem como objeto de conflito duas empresas que mantinham relacionamento empresarial; um contrato em particular estipulava cláusula de reciprocidade quanto as informações empresariais de uma à outra. Ocorre que, uma dessas empresas firmou Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal com cláusula compromissória de silêncio e sigilo. Com a deflagração da Operação pelo Ministério Público Federal a outra empresa tem um impacto direto em suas ações e um prejuízo financeiro na casa dos milhões. A empresa prejudicada, tendo em vista o contrato de reciprocidade de informações, exige da outra reparação.

Tendo isso em vista, o Time de Mediação da Faculdade de Direito da UFG buscou aprender com um dos maiores autores em colaboração premiada no processo penal, o Prof. Doutor Vinícius Gomes de Vasconcellos. Com isso, o Prof. Vinícius se tornou  Professor Convidado do Time de Mediação auxiliando os discentes a se prepararem para representar o Centro Oeste na Competição Nacional de Mediação e Arbitragem da CAMARB.

Geraldo