PEC/PRAE

FD Cadastra Estudantes Sem Acesso à Internet para Receberem Plano Emergencial de Conectividade

Retomada de disciplinas do Núcleo Livre será por meio de tecnologias digitais a partir de 01/07/2020, e contemplará também discentes que não possuem acesso à internet

A Faculdade de Direito da UFG informa que as disciplinas de Núcleo Livre de 2020/1 serão retomadas,  por meio do uso de tecnologias digitais.

Os alunos matriculados nas disciplinas de Núcleo Livre devem ficar atentos ao início das aulas, que serão reiniciadas a partir de 1º/07/2020.

Para os estudantes que não possuem acesso à internet, a PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) elaborou o Plano Emergencial de Conectividade, voltado à discentes de baixa renda, com renda per capita menor que 1 salário mínimo e meio, que não são bolsistas da PRAE. Aos estudantes selecionados, será disponibilizado o valor de R$ 50,00 por mês em conta bancária, por até 6 meses, podendo ser renovado.

A regra é simples para quem deseja participar:

-Estar matriculado em pelo menos 1 disciplina de NL de 2020.1;
-Não ter acesso à internet;
-Ter renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50),
-Ter conta bancária (No seu CPF, em qualquer banco, poupança somente da Caixa, conta digital somente Banco Inter)
-Preencher o cadastro pelo link: https://forms.gle/xZ2YLwLaTa4yQ5Hu5 até 22/06/2020
-Aguardar o retorno da análise da PRAE
-Início das aulas em 01/07/2020

Se você não faz parte do grupo de estudantes que precisa do auxílio, divulgue essa informação aos seus colegas!

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ariane.martins@ufg.br.

Fonte: Coordenação de Assuntos Estudantis/FD