
Fluxo de Atendimento na Rede de Saúde Pública Municipal para Estudantes Indígenas e Migrantes Venezuelanos da UFG
Secretaria de Saúde de Goiânia disponibilizou o fluxo de atendimento à estes estudantes durante o período de pandemia
A Faculdade de Direito-FD da UFG, por intermédio da Coordenação de Assuntos Estudantis, informa aos estudantes indígenas e migrantes venezuelanos, que de acordo com o Ofício 3968/2020/GS, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia disponibilizou o fluxo para atendimento dos estudantes supracitados na rede pública de saúde de Goiânia, durante o período de pandemia por COVID-19.
Segundo a Secretaria de Saúde Pública, os atendimentos serão da seguinte forma:
Atenção primária:
- Porta de Entrada: Centro de Saúde Campus Samambaia.
- Unidades de Saúde Ambulatoriais: Centro de Saúde Campus Samambaia, Centro de Saúde Itatiaia, Centro de Saúde São Judas Tadeu.
Urgência e Emergência:
- Unidade de Saúde de Urgência/Emergência (noites, finais de semana): CIAMS Urias Magalhães, CAIS Deputado João Natal “Vila Nova”.
Saúde Mental:
- Urgência psiquiátrica: Pronto Socorro Wassily Chuc.
- CAPS Novo Mundo, CAPS ad IPÊ, CAPS adi Girassol e CAPS Água Viva: acolhimento psiquiátrico para transtornos mentais e transtornos decorrentes do uso do álcool e outras drogas. (casos graves, não urgentes).
Obstetrícia:
- Maternidade Dona Íris.
- Transporte: responsabilidade da PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFG), exceto nas situações de emergências quando há necessidade de SAMU.
A vacinação é feita quando necessário, pelas Unidades de Saúde após triagem realizada pelas equipes de saúde.
Em caso de dúvidas e esclarecimentos quanto às questões de saúde destas populações, a Gerência de Equidade da Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição por meio do telefone: (62) 3524-8134, e pelo e-mail: equidade.smsgoiania@gmail.com
Fuente: CAE/FD/UFG