Portador de diploma/Transferência

Em 23/12/11 00:01 Atualizada em 14/06/17 09:37

Informações para portador de diploma e para transferência

PORTADOR DE DIPLOMA

Portador de Diploma: destina-se ao candidato portador de diploma de curso superior nacional ou estrangeiro, revalidado no Brasil.

Como faço para ingressar na UFG como portador de diploma?

O ingresso como Portador de Diploma na UFG é regulamentado pela Resolução CEPEC n.1394/2016, que trata do Preenchimento de Vagas Remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vagas para Portador de Diploma ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br), que realizará a seleção do processo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido pelo candidato.

TRANSFERÊNCIA

O ingresso por transferência na UFG é regulamentado pela Resolução CEPEC n.1160/2013, que trata do Preenchimento de Vagas Disponíveis nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Disponíveis que oferta vaga para transferência ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no site do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br). Este processo consiste em provas regulamentadas por edital, bem como os critérios de desempate.

A transferência facultativa para a UFG destina-se a candidato regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra IES, no semestre anterior à entrada na UFG, para o mesmo curso ou curso afim, dentro do mesmo grupo de cursos de ingressos da UFG.

Exemplo: Se um candidato cursa Educação Física em uma Universidade X, e Educação Física na UFG é um curso do Grupo 3 – Área de Humanas do Processo Seletivo Vestibular da Universidade, o estudante poderá realizar o processo seletivo de preenchimento de vagas disponíveis para qualquer curso do Grupo 3, como Letras, Direito, Museologia ou mesmo Educação Física.

Ressalta-se que o candidato aprovado para vaga de transferência deverá apresentar no momento da matrícula, o histórico escolar atualizado, comprovando, no mínimo sete disciplinas cursadas ou aproveitadas, acompanhado dos programas das disciplinas.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido e na opção de solicitação.