Weby shortcut
Youtubeplay

Corpo Docente FD

Atualizado em 19/02/18 15:04.

marcadormarcador

   PROFESSORES

      EFETIVOS

marcadormarcador

 

Professor

C/H

Currículo

Link de acesso à Plataforma Lattes

Adegmar

ADEGMAR JOSÉ FERREIRA

 

 20h

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, (1981), mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás - UFG, (1999) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-Goiás, (2010). É Pós-Doutor pela Universidad Nacional de Córdoba - Centro de Estudos Avanzados - CEA e Associaçao dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª.Região - AMATRA-2, do Programa Multidiciplinar de Formaçao Pós-doutoral (2015). É professor Adjunto III da Universidade Federal de Goiás, onde leciona na graduação e nas Pós-Graduações (Mestrado em Direito Agrário - quadro permanente). Coordena o NEPECC - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Ciências Criminais: Vitimização, Violência e Criminalidade no Campo e na Cidade, vinculado ao Progama de Mestrado de Direito Agrário da FD/UFG. É professor na Faculdade Cambury (graduaçao) e Coordenador do Núcleo de Pesquisa sobre Crimes Patrimoniais em Goiânia - NUPESCRIMP. É Membro da Academia Goiana de Direito - ACAD, ocupante da Cadeira 29, cujo Patrono é o Desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Elísio Taveira. É membro do Conselho de Consultores da Revista Jurídica da Presidência da República. É membro do Conselho Editorial da Editora Veira. É parecerista-avaliador da Revista do Direito Público do Programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina, Paraná. É membro-revisor da Revista Eletrônica da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e sob a coordenação do Centro de Estudos Jurídicos daquela PGE/RJ. É Juiz de Direito titular da 10ª Vara Criminal de Goiânia. É membro da 2ª.Turma Recursal Temporária da 1ª. Região (Decreto Judiciário nº. 2051/2017) É Diretor Adjunto da ENAMAGES - Escola Nacional dos Magistrados Estaduais. É autor da Obra "O Intelectual do Direito e a Organização da Cultura";. Tem experiência em Ciências Criminais na área de Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Crimes Agroambientais, Conflitos no campo e nas cidades, Educação, Sociedade e Cultura.

E-mail:

 .

AdrianaADRIANA ANDRADE MIRANDA

D.E.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2003) e mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (2007). Atualmente é professora Assistente nivel 1A da Universidade Federal de Goiás, pesquisadora e extensionista. É professora colaboradora do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular da UFG, pesquisadora do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos da UnB, integrante do grupo de pesquisa O direito achado na rua. É advogada e assessora de movimentos populares. Área de interesse: educação jurídica, prática jurídica, assessoria jurídica popular, direitos humanos e direitos humanos das mulheres.

E-mail: adrianaandrade@terra.com.br

.

 ÁlvaroÁLVARO AUGUSTO CAMILO MARIANO

 20h

Possui doutorado (2012) e mestrado (2007) em direito comercial e graduação (2003) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é professor adjunto na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás - UFG (Goiânia-GO) e professor de graduação e pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR (Curitiba-PR). Tem experiência na área de Direito Comercial, com ênfase em direito societário e dos contratos e direito concursal. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP, do Instituto Brasileiro de Estudos de Empresa em Recuperação - IBR, International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals - INSOL. Advogado em São Paulo, Goiás e Paraná.

E-mail: alvaromariano@uol.com.br

 .

AndreaANDREA TAVARES FERREIRA DE ASSIS 20h Possui graduação em Direito pela PUC-Goiás (1997). É Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UNI-ANHANGUERA. Assessora jurídica no TJGO, onde foi empossada por meio de concurso público no ano de 1997. Professora efetiva da UFG e da PUC-Goiás, lecionando também na Escola Superior de Advocacia e em Cursos de Pós-Graduação e Atualização Jurídica. Lançou em 2013 o livro de sua autoria "Cédula de Produto Rural: a teoria da imprevisão no direito agrário". Tem experiência prática na área jurídica, com ênfase no Direito Processual Civil.

E-mail:

.
ArnaldoARNALDO BASTOS SANTOS NETO 20h

Possui graduação em Curso de Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1993), mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000) e doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás, professor titular da Faculdade de Inhumas e professor - Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, democracia, hans Kelsen, constitucionalismo e positivismo jurídico.

E-mail: arnaldobsneto@yahoo.com.br

.
BartiraBARTIRA MACEDO DE MIRANDA SANTOS D.E.

Possui mestrado em Direito - Área de concentração: Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2003) e doutorado em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). É professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, onde ministra as disciplinas de Direito Processual Penal e Direito Penal e é professora permanente do Programa de Mestrado em Direito Agrário. Atualmente é Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Goiás, diretora do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais em Goiás e associada ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Processo e Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: defesa social, segurança pública, teoria do crime e da pena, história das ideias penais e criminologia.

E-mail: bartiraufg@gmail.com

.
CAROLINA CHAVES SOARES 20h

Possui graduação em Direito (UFG - 1998), especialização em Direito Tributário (IGDT/ UCG - 2001) e Direito Ambiental (CDS/ UnB - 2005) e mestrado em Direito Agrário (UFG - 2005). É advogada e professora da Universidade Federal de Goiás e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Foi professora/ coordenadora nas seguintes instituições: Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), Faculdade Montes Belos, Faculdades Alves Faria, Universidade Salgado de Oliveira. Tem experiência nas áreas de Direito Processual Civil e Estágio de Prática Jurídica.

E-mail: carolchaves10@gmail.com

.
CLÁUDIA HELENA NUNES JACO GOMES 20h

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1994) e Mestrado em Direito, na área de concentração em Ciências Penais, pela Universidade Federal de Goiás (2002). Atualmente é professora na Universidade Federal de Goiás (UFG). É membro do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Jurídica Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, execução penal e garantias constitucionais.  

E-mail:

.
Cláudia LourençoCLÁUDIA LUIZ LOURENCO 20h É Advogada, Pós-Doutora em Direito Constitucional pela Università degli Studi di Messina(2016) Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(2013), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás(2002), Especialista em Docência Universitária pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC/GO, 1999), especialista em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (1999)e especialista em Direito Público pela Fesurv-Axioma Jurídico(2007), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) (1997). É professor adjunto na Universidade Federal de Goiás (UFG) ( desde 2014), Professora horista- assistente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC/GO desde 2008), na Faculdade Sul Americana(2009/2013 e desde 08/2014), Professor membro do NDE da Atame (2016), na FANAP (2014-2017). Professora Pesquisadora junto a Associação Educacional de Mineiros(2015/2016). Técnica Especializada em Gestão Administrativa/Articulação Institucional na Coordenação Orçamentária e Financeira da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente(2009/2010). Professora na Faculdade Cambury (2010-2015/1), presencial e ambiente virtual, Faculdade de Inhumas- FACMAIS(2010), Professora da Faculdade Anhanguera(2009/2012), Professor Substituto na Universidade Federal de Goiás (2006/2007), UNIP (2001-2004), Faculdades Objetivo (2001-2005) e Faculdade Padrão(2002).Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Prática Jurídica e Administrativo (Convênios), atuando também nos seguintes temas: Biodireito, Direito Constitucional, Defesa do Consumidor, Direito Financeiro, Reforma Penal, Criminologia, Direito Previdenciário. .
Cláudia QuintinoCLÁUDIA PEREIRA QUINTINO 20h

Mestre em Ciências Jurídico-laborais pela Universidade de Coimbra, Portugal (2008). “Master of Laws” pela Universidade Católica Portuguesa e pela Universidade de Hanôver (Alemanha). Professora efetiva na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Advogada em Goiânia, sócia do escritório de advocacia “QRCS Advogados Associados”.

E-mail: claudiapquintino@gmail.com

.

cleulerCLEULER BARBOSA DAS NEVES

20h Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1997), graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1986), especialização em Engenharia de Petróleo pela UFBA (1989), mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (2001) e doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atualmente é professor da especialização lato sensu da UFG, professor colaborador do Programa de Mestrado em Direito Agrário da UFG e professor da graduação em Direito da UFG, tendo sido conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (2004-2009). Atualmente é professor Associado 1 da Universidade Federal de Goiás e Procurador do Estado de Goiás (5/2/1999). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Agrário e Direito Ambiental, com foco de pesquisas em APP's, em recursos hídricos e em processo civil e administrativo.

E-mail: cleuler@gmail.com

.
ClodoaldoCLODOALDO MOREIRA DOS SANTOS JUNIOR 20h Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO(1998). Advogado, Sócio Fundador do Escritório SME Advocacia. Presidente da Comissão de Direito Constitucional. Pós Doutor em Direito Constitucional na University of Messina (Itália). Doutor em Ciências da Religião (PUCGO);Mestre em Direito Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO 2009. Especialista em Direito Penal e Processo Penal PUC-GO, Especialista em Direito Público e Privado(Faculdade Damásio E de Jesus) Professor Concursado UFG, Professor Concursado Pontifícia Universidade Católica de Goias (PUC-GO) . Atualmente esta fazendo curso em Contract Law: From Trust to Promise to Contract (Lei de Contrato: De Confiança a Promessa de Contrato) na Universidade de Havard. Foi Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Fibra; Ex Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Fibra e Ex Coordenador especialização direito da Faculdade do Instituto do Brasil (FIBRA), ex Coordenador curso de Direito Faculdade Fibra. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Introdução ao Estudo do Direito; Direito Constitucional, Civil, Penal e Ambiental. Palestrante pela Escola Superior de Advocacia com várias palestras ministradas.

E-mail: professorclodoaldo@hotmail.com

.
Denise FonsecaDENISE FONSECA FÉLIX DE SOUSA 20h

Possui mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (2005). É tambem especialista em direito pela mesma Universidade. Atualmente é professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e também da Pontifiícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Direito Processual Civil, Direito Internacional Público e Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: direito internacional público, proteção internacional dos direitos humanos, transgênicos e biotecnologia, princípio da precaução, direito da obrigações, contratos e responsabilidade civil, direitos reais, direito de familia e sucessões.

E-mail: deniseffs@gmail.com

.
DiógenesDIÓGENES FARIA DE CARVALHO 20h Pós-Doutorado em Andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutorado em Psicologia (Economia Comportamental) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GOIÁS). Mestrado em Direito Econômico pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goias (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás - (PUCGO) e Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Gestor do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO).  Palestrante em eventos no Brasil e no exterior, valendo destacar passagens pela Holanda (Universiteit Van Amsterdam), Austrália (University of Sydney), Inglaterra (Brunel University London - Law School), Portugal (Associação Portuguesa de Direito do Consumo), Espanha (Universidade de Barcelona), Argentina (Universidad Nacional Del Litoral e Asociación Civil de Usuarios Bancarios Argentinos de Mar Del Plata), Peru (ASADIP - Lima) e Canadá (Université du Québec à Montréal). Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em Direito. Conselheiro Titular do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça (CFDD). Membro Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

E-mail: dfcarvalho01@hotmail.com

.
EribertoERIBERTO FRANCISCO BEVILACQUA MARIN D.E. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (1987), mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Exerceu os cargos de Chefe do Departamento de Formação Básica e Complementar da Faculdade de Direito da UFG (2001-2002), Coordenador do Curso de Graduação da Faculdade de Direito (2003-2005), Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UFG (2003-2005), Diretor da Faculdade de Direito da UFG (2006-2009), Vice-Reitor da Universidade Federal de Goiás (2010-2013) e Assessor do Reitor (2014). Atualmente é Professor Associado III do curso de graduação em Direito e Programa de Mestrado Profissionalizante em Políticas Públicas da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Membro do Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito da UFGO, Advogado inscrito - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO DE GOIÁS. Tem experiência na área de Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito constitucional, Teoria da Constituição, Direitos fundamentais, Políticas Públicas, Princípios constitucionais agrários e Jurisdição constitucional.

E-mail:

.
fabricioFABRÍCIO MACEDO MOTTA 20h

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente, é Procurador do Ministério Público de Contas - Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás. É membro do Conselho Editorial das Revistas A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional , Revista Brasileira de Direito Público e Interesse Público. Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, contratos públicos, concurso público, regime jurídico administrativo, servidor público.

E-mail: fabricio.motta@uol.com.br

.
Fernando DantasFERNADO ANTÔNIO CARVALHO   DANTAS D.E.

Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Graduado em Direito. Professor Titular de Teoria do Direito da Universidade Federal de Goiás. Professor do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás. Professor Colaborador do Programa de Pós-graduação em Direito Agroambiental da Universidade Federal do Mato Grosso. Diretor do Centro de Estudos Sociais da América Latina - CES AL. Membro do Conselho Científico do Observatório da Justiça Brasileira. Professor convidado do Programa de Doutorado Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidad Pablo de Olavide em Sevilha, Espanha. Professor visitante do Programa de Doutorado em Pensamento Latinoamericano da Universidade Nacional da Costa Rica. Professor colaborador do Programa de Doutoramento Direito e Democracia no Século XXI do Centro de Estudos Sociais ? CES, da Universidade de Coimbra ? Portugal. Ex-procurador Geral da Fundação Nacional do Índio. Membro do Conselho Editorial da Hiléia, Revista de Direito Ambiental da Amazônia, da Revista Jurídica Direito em Revista, da Revista de Ciências Humanas e Sociais - Raízes da Amazônia, do Núcleo de Pesquisas em Ciências Humanas e Sociais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, da Revista Latinoamericana de Derechos Humanos, da Redhes, Revista de Derechos Humanos y Estudios Sociales da Universidad Autónoma de San Luis Potosí, México, da Pensar, Revista de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza, da Meritum, Revista de Direito da FCH/FUMAEC, parecerista da Revista Direitos Fundamentais e Justiça do Programa de Pós-graduaçao da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

.
Flávio BuonaduceFLÁVIO BUONADUCE BORGES 20h

Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Agrário.

E-mail: flavio@afonsoborgesadv.com.br

.
francieleFRANCIELE SILVA CARDOSO D.E. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Direito Penal e Criminologia (2012) pela mesma Universidade. É professora adjunta da Universidade Federal de Goiás e professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás (atualmente licenciada). Foi membro da comissão ad hoc do Ministério da Educação para avaliação e supervisão de cursos de Direito e Conselheira do CNPCP/MJ - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Atualmente é coordenadora estadual (GO) do IBCCrim - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Criminologia, Políticas Públicas de Segurança. Direito Penal, Direito de Execução Penal e Direitos Humanos.

E-mail: francielecardoso@hotmail.com

.
GASPAR ALEXANDRE MACHADO DE SOUSA 20h

Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especializações em Direito Processual Penal e Direito Civil - Obrigações, Mestrado em Direito - Ciências Penais e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás. É Professor Assistente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Universidade Federal de Goiás, atuando em ambas as instituições no ensino, pesquisa e extensão. Atualmente é Membro Titular do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Processual Penal.

E-mail:

.
GLACY ODETE RACHID BOTELHO 20h

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Santa Cruz (Faculdade de Filosofia de Itabuna 1971), graduação em Direito pela Universidade Estadual Santa Cruz (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna 1986), especialização em Língua Inglesa pela PUC-MG (1986), especialização em Direito e Suas Relações com a Ecologia PUC-PR (1991), Especialização em Direito Processual Tributário pela UNB/ESAF (2008) mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1997) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001). Professora de Direito Tributário da UFG. Professora de Direito Tributário da PUC/Goiás. Auditora Fiscal da Receita Federal aposentada.

E-mail: glacy.botelho@uol.com.br

.
HebersonHEBERSON ALCÂNTARA D.E.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás UFG (1993) e Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (2000), doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal de Goiás, na Faculdades de Direito e Faculdade de Engenharia Elétrica. Atuando principalmente nos seguintes temas: direito administrativo, teoria da Constituição, legislação sobre energia elétrica e telecomunicações e contratos agrários. Especialista em Direito Administrativo Contemporâneo pela Faculdade de Ensino Superior do Paraná (2006). Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás 2011/2013, conselheiro do Sistema SESI/SENAI 2011/2013. Vice-presidente do Conselho de Curadores da UFG.

E-mail: hebersonalcantara@bol.com.br

Ícone de redirecionamento para a plataforma Lattes
IVONE ELIZABETH CORREA SANTOMÉ 40h Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás; Mestrado em Curso de Pós Graduação Stricto Sensu pela Universidade de Franca . Atualmente é professora titular da Universidade Salgado de Oliveira e membro do NDE , professora titular da Universidade Federal de Goiás da Faculdade de Direito-Extensão Goiás , advogada com Escritório de Advocacia , atuando principalmente nas áreas de direito tributário, trabalho, família, civil e penal.

E-mail: prof.ivonesantomeadv@hotmail.com

.
João da CruzJOÃO DA CRUZ GONÇALVES NETO

D.E.

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1989), graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (2000), doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006) e pós-doutorado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor associado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da UFG. Tem experiência na área de Direito, Filosofia e Direitos Humanos, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos teóricos dos direitos humanos, teorias da justiça, filosofia do direito, ética, filosofia política, propriedade e posse.

E-mail: dellacroce2013@gmail.com

 .

JOILMA FORTES LEÃO  D.E.  Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis - Associação Educativa Evangélica (1995), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (1986) e mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003). Atualmente é professora assistente da Fundação Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: contrato individual do trabalho, assédio moral, flexibilização no direito do trabalho, direito coletivo do trabalho, metodologia científica e práticas docentes.

E-mail: joilmaleao@gmail.com

 .
José AntônioJOSÉ ANTÔNIO TIETZMANN E SILVA 20h Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1998), Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Internacional da Andaluzia (2002), Mestre em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade de Limoges/CRIDEAU (2003), Doutor em Direito Ambiental pela Universidade de Limoges/CRIDEAU (2007, revalidado pela UFSC em 2008). Advogado e consultor em direito ambiental e urbanístico na Rede Gaia Consultoria, da qual é sócio. Professor e pesquisador na PUC Goiás, na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Paulista. Professor na Especialização em Meio Ambiente e Proteção do Patrimônio Cultural da Universidade Nacional do Litoral, em Santa Fé, Argentina. Professor convidado do Mestrado em Direito Ambiental e Urbanístico da Universidade de Limoges, França. Membro do Conselho Científico da Editora da PUC Goiás e do Comitê cientifico da Revista Brasileira de Direito Animal. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Tem experiência na área de Direito, com ênfase no Direito Publico, em especial Administrativo, Internacional, Ambiental e Urbanistico.

E-mail:

.
QuerinoJOSÉ QUERINO TAVARES NETO 40h

Possui pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra sob a supervisão do Doutor José Joaquim Gomes Canotilho (2007), com bolsa da Capes; Graduado em Ciências Sociais (1988), em Direito (1993); Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2001). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2014). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Professor do Programa em Políticas Públicas da UFG. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Clássica, Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: poder, Direito Constitucional, Estado, Direitos coletivos e avaliação. É líder do grupo de pesquisa Estado, Governo e Sociedade que se reúne regulamente na UFG para debate e atualização teórica sobre os mais diversos temas relacionados da temática do grupo. Sua pesquisas atuais concentram-se numa análise da proposta de (re)visitar as perspectivas jurídicopolíticas do poder na Constituição brasileira, ressaltando os reflexos do poder na redefinição da carta política brasileira no que tange a sua desfiguração em face da inserção na sociedade global; Ações Coletivas e Cidadania como uma nova concepção de esfera pública/privada; e A construção de um judiciário socioambiental a partir da readequação de habitus e campo em Pierre Bourdieu.

E-mail: josequerinotavares@gmail.com

.
Leonardo BuissaLEONARDO BUISSA FREITAS 20h

Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás. Graduado em Direito pela UFG. Juiz Federal da 3ª Vara Federal de Goás. Professor da Escola da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG). Professor convidado da FD/UFG. Avaliador-doutor da Revista Direito Tributário Atual. Associado ao IBDT-Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás.

E-mail:

.
Leonardo MendesLEONARDO MENDES CARDOSO  

 Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (1986) e mestrado em Ciências da Religião Concentração Bíblia - Mestrado Em Ciências da Religião (PUC-GO 2001), com ênfase em Medicina Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: Medicina, educação, saúde, Direito e prevenção. É professor de Medicina Legal e Biodireito dos cursos de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, do Instituto Dalmass de Pós-Graduação e da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Goiânia. É formado em Inglês (CNA, 1999), Francês (Católica Idiomas / PUC-GO, 2008) e Italiano (Católica Idiomas / PUC-GO, 2010). Full Member da Academia Internacional de Medicina Legal - IALM - e é membro efetivo da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, da qual foi o presidente do ConselhoTécnico-Científico (2008-2010). Coordenador de Pós-Graduação em Gestão, Auditoria e Perícias em Sistemas de Saúde pela Dalmass. É perito médico louvado do Juízo (2ª, 4ª Varas Cíveis da Comarca de Goiânia-GO; 6ª Vara de Família, Sucessões e Cível da Comarca de Goiânia-GO e do Juizado Especial Federal da Comarca de Itumbiara-GO. Foi professor de Medicina Legal para os Magistrados em formação pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás - ESMEG. Escritor de diversas obras na área da saúde, é autor de livros de Medicina Legal, entre eles o Medicina Legal para o Acadêmico de Direito - Editora Del Rey de Belo Horizonte, já na 4ª edição revista, atualizada e ampliada. Tem título de especialidade em Perícias Médicas e Medicina Legal pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - ABMLPM. Atualmente é doutorando em Análise Comportamental pela PUC Goiás. Cursa Docência para o Ensino Superior pela Universidade Federal de Goiás (2016/2), já tendo realizado 3 dos 4 módulos exigidos.

E-mail: mscleomc@gmail.com

.
 LILIANA BITTENCOURT  20h  

Juíza de Direito, integrante do Poder Judiciário do Estado de Goiás, titular do 4º Juizado Especial Criminal da Comarca de Goiânia Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás desde 1996, lecionando Direito Empresarial I, II e III, Ética Profissional, Bioética e Direito, Direito através da Literatura (NL).

E-mail: liliana.bittencourt@gmail.com

 .
falconiLUÍS CARLOS FALCONI  20h  

Possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba - Uniube - (1972), mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal De Goiás (1994) e doutorado em Ciências Ambientais (curso multidisciplinar) pela Universidade Federal De Goiás (2005). Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, com turmas de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Agrário, Ambiental e Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: desapropriação, reserva legal, áreas de preservação permanente, propriedade rural, função social da propriedade e do contrato.

E-mail: lcfalconi@uol.com.br

 .
 MARCIA SANTANA SOARES  40h  

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993) e mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (1997). Atualmente é docente da Univesidade Federal de Goiás, da Unianhanguera- Centro Universitário de Goiás e da Universidade Paulista. Tem experiência na área de Direito , com ênfase em Direito IIntenacional Pivado, Direito Civil, Direito Agrário, atuando principalmente nos seguintes temas: contratos, direitos humanos, violência doméstica e omissão social.

E-mail:mssoares38@gmail.com

 .
Maria VidotteMARIA CRISTINA VIDOTTE BLANCO TÁRREGA  40h  

Pesquisadora e extensionista. Mestre em Direito Civil e Doutora em Direito Empresarial pela PUC SP, é professora titular da Universidade Federal de Goiás e no Programa de Mestrado da Universidade de Ribeirão Preto.Pesquisadora bolsista produtividade do CNPq, fez estágio pós doutoral na Universidade de Coimbra. Atua em Grupos de Pesquisa (2000-atual), dedicando-se às questões de direito empresarial e societário, da propriedade intelectual na exploração econômica da biodiversidade,etnodesenvolvimento e sustentabilidade, produção agrícola integrada, sob uma perspectiva das comunidades tradicionais quilombolas, dos direitos coletivos, do pluralismo jurídico e da democracia participativa. É membro da Rede para o Novo Constitucionalismo Democrático Latino Americano. Leciona hermenêutica constitucional e direito empresarial. Autora de várias obras de direito. Tem experiência em orientação de pesquisas e extensão, de dissertações e trabalhos de conclusão de cursos. Organizou e participou de eventos nacionais e internacionais. Apresentou trabalhos e proferiu palestras no Brasil e no exterior. Participou bancas de concursos em universidades públicas, concursos públicos outros, bancas de mestrado, doutorado. É avaliadora do INEP, supervisora da SESu (ad hoc) e parecerista CNPq (ad hoc). É avaliadora ad hoc da Capes, FAPEG e FAPEMIG. Integra o Conselho Editorial de vários periódicos científicos. É editora da Revista da Faculdade de Direito da UFG.

E-mail: mcvidotte@uol.com.br

 .
 MARIA DAS GRAÇAS PRADO FLEURY  20h  

Possui graduação em direito pela Universidade Federal de Goiás - UFG (1984) e graduação em Arquitertura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (1982). Especialista em Direito Processual Civil, pela Universidade Federal de Goiás. Mestre em Direito Agrário, também pela da Faculdade de Direito da UFG (2010). É Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho e Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

E-mail: mariagpfleury@gmail.com

 .
 MILTON INÁCIO HEINEIN  20h  

Possui Titulação de Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (1996). Atualmente é Professor Assistente I do Curso de Ciências Jurídicas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Professor Assistente I da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, e atua na área de prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídicas na área de negociações coletivas no meio rural, acompanhamento de conflitos em torno da desapropriação de imóveis rurais para fins de reforma agrária, produção de material didático e instrucional sobre trabalho rural, mão-de-obra sazonal, trabalho de curta duração, reforma agrária e agricultura familiar.

E-mail: miltonheinen@gmail.com

 .
NARCILENE MOREIRA MACHADO LEMES  20h    .
NivaldoNIVALDO DOS SANTOS  40h  

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1985), mestrado em História das Sociedades Agrárias pela Universidade Federal de Goiás (1992) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e da Universidade Federal de Goiás, secretário especial de ciência e tecnologia do Instituto Goiano de Direito Ambiental,e diretor de desenvolvimento da Associação Goiana dos Advogados. Filiado a SBPC e ao CONPEDI. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à justiça, direito público, estado, constitucional, propriedade intelectual e atividades agrárias e ambientais. Coordenador do Núcleo de Patentes e Transferência de Tecnologia do estado de Goiás. Coordenador da Rede Estadual de Pesquisa em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do Estado de Goiás- REPPITTEC/FAPEG.

E-mail: nivaldodossantos@bol.com.br

 .
PabloPABLO MALHEIROS DA CUNHA FROTA  20h  Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2013). Mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (2008). Especialista em Direito Civil pela Unisul (2006). Especialista em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013). Professor Adjunto em Direito Civil e Processo Civil da Universidade Federal de Goiás, (UFG) e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da UFG, Professor de Direito Civil e do Consumidor da Universidade de Vila Velha. Trabalha em constitucionalização do direito. Líder do Grupo de Pesquisa Realizando o Direito Privado na Universidade Federal de Goiás. Diretor do IBDFAM/DF. Líder do Grupo de Pesquisa Realizando o Direito Privado na UFG. Membro do Brasilcon. Membro do Ibdcivil. Pesquisador do Grupo Virada de Copérnico (UFPR). Advogado.

E-mail: pablomalheiros07@gmail.com

 .
pedrosergioPEDRO SERGIO DOS SANTOS  D.E.  Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1984), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1987), mestrado em Direito Penal Criminologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1993) e doutorado em Direito Público Processual Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Atualmente é Diretor e Professor associado da Faculdade de Direito da UFG, , tendo integrado por 8 anos o Conselho Nacional de Politica Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça CNPCP -MJ, foi professor adjunto da PUCG GO por 30 anos, foi ainda coordenador do Programa de mestrado em Direito da UFG. Instrutor da Confederação Brasileira de Xadrez /CBX. É membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Goiânia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: direito processual penal, criminologia, direito penal e literatura e Xadrez.

E-mail: psergioufg@bol.com.br

 .
PlatonPLATON TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO  20h  Juiz Titular da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos-GO (TRT-18ª Região-Goiás). Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Adjunto de Direito Processual do Trabalho da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Europeia de Roma (Itália). Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). Já foi Diretor de Informática da ANAMATRA (biênio 2013-2015). É Membro da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil do CSJT/TST. Ex-Presidente da AMATRA-18 (biênio 2011-2013). Ex-Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (biênio 2007/2009). Lecionou, entre outras instituições de ensino, na PUC-GO e na FASAM, para Graduação e para a Pós-Graduação "Lato sensu" na PUC/GO, na FASAM e no IPOG. Sua produção bibliográfica inclui artigos, livros (incluindo organização) e capítulos de livros publicados. É o Titular nº 3 da Academia Goiana de Direito.

E-mail: platon.teixeira@gmail.com
 
 Rabah RABAH BELAIDI D.E. É graduado em Direito, com especialização em Direito Privado, pela Faculdade de Direito da Universidade Jean Monnet (Saint-Etienne, França), titúlo revalidado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui mestrado em Direito do Trabalho da Universidade de Paris II (Panthéon-Assas- França) e Doutorado em Direito pela mesma Universidade, tendo defendido tese em Direito Comparado (doutorado revalidado pela Universidade de São Paulo). Foi professor titular nas Faculdades Alves Faria na graduação do curso de direito e no Mestrado em Desenvolvimento Regional e professor convidado na PUC-Goiás (Faculdade de Direito e Faculdade de Relações Internacionais). Foi professor adjunto da Universidade Federal de Goiás de 2009 a 2012. Após concurso realizado em 2012, é professor Titular da Faculdade de Direito da UFG onde assumiu os cargos device coordenador (2010-12) e coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito Agrário (2012-2014). Em seu currículo constam passagens pela Organização Internacional do Trabalho em Genebra e pela Universidade de Paris II (Panthéon-Assas). É advogado na França, membro da Ordem dos Advogados de Paris. É membro do Grupo de Tiradentes, dirigido por Eros Grau e Antoine Jeammaud. É coordenador da Rede Goiana de Pesquisa em Direito Agroalimentar (FAPEG).

E-mail: rbelaidi@gmail.com

.
SauloSAULO DE OLIVEIRA PINTO COELHO D.E.

Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado em Teoria do Direito pela Universitat de Barcelona, Espanha. É professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Foi Chefe do Departamento de Formação Jurídica Básica e Complementar da UFG [biênio: 2010-2012], bem como coordenador do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Sul-Americana de Goiânia [biênio 2011-2013]. Atualmente é Coordenador de Pesquisa da Faculdade de Direito da UFG. É professor permanente Pós-Graduação em Direito, bem como do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFG. Atua como pesquisador e professor visitante da Unversitat de Barcelona - Espanha.Tem experiência na área de Teoria e Filosofia do Direito, com ênfase em História do Pensamento Jurídico; Hermenêutica Constitucional; Teoria dos Direitos Humano-Fundamentais; Teoria do Direito Público e Regulação Democrática do Desenvolvimento. É autor de diversos artigos, livros e capítulos de livros.

E-mail: saulopintocoelho@yahoo.com.br

.
Sérgio GarcezSÉRGIO MATHEUS SANTOS GARCEZ D.E. É Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais ( Bacharelado em Direito) pela Fac. Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), Graduado em Filosofia ( Licenciatura) pelo Inst. Internacional de Ciências Sociais, Mestre em Direito Civil pela Fac. Direito da Universidade de São Paulo (1994) e Doutor em Direito Civil pela Fac. Direito de Universidade de São Paulo (2005). É Membro da Sociedade Internacional de Direito de Família ( ISFL member UK, 1998), Membro da Associação Européia de Direito e Economia ( Portugal, Coimbra, 1996), Membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Membro do Instituto Jacques Maritain ( S. Paulo, 2002), Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Membro da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - AAAUSP, Membro do Comitê de Especialistas do Ministério do Trabalho e Emprego, Membro do Comitê de Especialistas da SCiELO BIREME - ONU, Membro Avaliador do INEP, Membro do Comitê de Especialistas do Conselho Estadual de Educação SP, Parecerista da Fundação Getúlio Vargas SP, Membro do Conselho de Orientação Editorial da Revista RDCC USP ( Depto D Civil, FD USP) e da ADFAS Brasil, Revisor de Periódico da ABDC, da Rev. Fac. Direito da USP e de outras especializadas indexadas.É Prof. Adjunto Doutor IV - D. Civil da Fac. Direito da Universidade Federal de Goiás ( Cadeira de D. de Família e das Sucessões), Tem experiência acadêmica no exercício de diversos cargos administrativos na área do Direito e também com ênfase técnica em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Societário ( Fusões, Incorporações,Direito industrial , Contratos nacionais e internacionais), Direito Agrário e agroindústria, Direito de Família (referência científica de área nos Tribunais e órgãos de área), Direito da Criança e do Adolescente, Direito Eleitoral e História do Direito. Advogado, foi também Diretor Jurídico do Boticário (franqueados Campinas e região), do Frans Café, da Dimed Distrib de Medicamentos, entre outras empresas do ramo. Areas cobertas: D. Civil,D Familia ( Criança Adolescente), D. Empresarial -societario, D do Trabalho, D Agrario. .
silziaSILZIA ALVES CARVALHO D.E.

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1991), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é professora adjunta vinculada à Universidade Federal de Goiás, onde atua como professora de direito processual civil.

E-mail: silzia.ac@gmail.com

.
Umberto UMBERTO MACHADO DE OLIVEIRA 20h

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1988). Atualmente é doutorando pela Universidade de Coimbra (Portugal), no programa ;Direito, Justiça e Cidadania no século XXI;. É Mestre em Direito (2003), área de concentração Direito Agrário, pela mesma instituição. Também é especialista em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional. Atualmente é promotor de justiça de entrância final do Ministério Público do Estado de Goiás e professor assistente nivel II da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: princípios, meio, ambiente, improbidade, democracia.

E-mail: umberto.machado@hotmail.com

.
VALENTINA JUNGMANN CINTRA ALLA 20h

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás(1984) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1995).

E-mail: val.jungmann@gmail.com

.
VILMA DE FÁTIMA MACHADO D.E.

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás(1988), especialização em Especialização em Museologia pela Universidade Federal de Goiás(2002), mestrado em História das Sociedade Agrárias pela Universidade Federal de Goiás(1995) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília(2005). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás e Revisor de periódico da Revista Direito Ambiental e Sociedade (UCS). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil. Atuando principalmente nos seguintes temas:Desenvolvimento Sustentável, Discurso, Nações Unidas, Poder Saber, Questão Ambiental e Meio Ambiente.

E-mail:

.
WladimyrWLADIMYR VINYCIUS DE MORAES CAMARGOS 20h

É Professor Assistente (Efetivo) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás - UFG e Doutor em Direito pela Universidade de Brasília - UnB. Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo - SBDD. Foi o primeiro condecorado pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ com a medalha "Prof. Ekel Miranda Raposo" pelos relevantes trabalhos na área do Direito Desportivo. Chefiou a Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte entre 2008 e 2013. Concluiu o mestrado em Direito - Concentração em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás em 2005. É autor do livro “Lei Geral da Copa Comentada”; pela editora RT, conjuntamente a L. F. Santoro. É membro da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte, tendo a presidido de 2009 a 2013. Em 2012, recebeu o título de Sócio Benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo - IBDD. É membro-fundador da Academia Nacional de Direito Desportivo. Coordenou os trabalhos de reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva no ano de 2009. Foi Superintendente-Executivo (Subsecretário) da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Goiás, tendo assumido interinamente a função de Secretário durante 6 meses. Participou de 3 eventos no exterior e 14 no Brasil. Orientou mais de 50 trabalhos de conclusão de curso na área de Direito em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenou 2 projetos de pesquisa. Atua na área de Direito, com ênfase em Direito Desportivo, Direito Internacional Público, Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional Comparado. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Direito Internacional Público, Direito Desportivo, Criminologia Crítica, avaliação institucional, avaliação universitária, ciências penais, criminologia, direito de ingerência, Estados delinquentes, estados delinquentes; rogue states ;e exame nacional de cursos.

E-mail: wladimyr1@gmail.com

.

marcadormarcadorPROFESSORES SUBSTITUTOS 

marcadormarcador

 

 

 

LAURA

 

 

.

REINALDO OSCAR

  Se graduou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em 2005 (orador da turma). É Mestre em Direito, concentração em Direito Agrário, pela UFG. A dissertação tornou-se a obra; Cultura de plantas psicotrópicas proibidas no Brasil: confisco de terras e debates em direitos e princípios fundamentais;, da editora Prismas. Referida obra foi selecionada na seleção pública do Memorial TJDFT 2017, e permanecerá em exposição permanente no memorial ao lado dos vencedores dos anos anteriores. É pós graduado lato sensu Especialista em Direito Penal pela UFG. É pós graduado lato sensu Especialista em Criminologia pela UFG. É pós graduado lato sensu Especialista em Direito Processual Penal pela UFG. Atua profissionalmente como Delegado de Polícia desde 2005, estando atualmente como assessor da Direção da Academia da Policia Civil do Distrito Federal , trabalhando com elaboração de cursos, projetos pedagógicos e contratação de professores. Como Delegado atuou nas 32ª, 21ª, 26ª, 30ª, 18ª, 17ª, 24ª, 29ª DPs, na DPCA, DCA e DEMA, todas no DF. Atuou como Delegado na SSPGO e na CPI da Pedofilia na CLDF. É Professor substituto concursado em Direito Penal da UFG desde 2017, tendo sido também anteriormente em Direito Processual Penal (2009 a 2011). .

 

Listar Todas Voltar