Iniciação Científica

Atualizado em 30/01/18 12:31.

OBJETIVOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

- Despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

- Contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores.

- Propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de iniciação à pesquisa para alunos de graduação.

- Estimular a articulação entre a graduação e pós-graduação.

- Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa.

- Contribuir de forma decisiva para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.

- Estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de graduação nas atividades científica, tecnológica e artística-cultural.

- Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

Acesse os editais 2018-2019: (PIBIC/ PIBIC-EM/PROLICEN/PIBITI)