Concurso Nacional de artigos científicos ou ensaios teóricos

Sobre educação para a diversidade e enfrentamento às desigualdades no contexto brasileiro

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação/ANPEd (http://www.anped.org.br/inicio.htm) firmou convênio com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/SECAD/MEC para a realização do Concurso Nacional de artigos científicos ou ensaios teóricos sobre Educação para a Diversidade e Enfrentamento às Desigualdades no contexto brasileiro, valorizando a diversidade em suas múltiplas dimensões dentro e a partir da escola (Edital ANPED nº 01/2010 e seu respectivo anexo, anexos).

Podem apresentar artigos ou ensaios:

a)    professor/a ou estudante de mestrado ou doutorado vinculado a um Programa de Pós-Graduação em Educação, sócio institucional da ANPEd, em dia com suas obrigações estatutárias;

b)    pesquisadores/as da área de Educação, que sejam sócios individuais da ANPEd e estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

Na área de Educação em Direitos Humanos, podem ser apresentados trabalhos que tenham como temas: Direitos de Crianças e Adolescentes, Gênero e Diversidade Sexual e Educação em e para os Direitos Humanos; ambiente escolar e aprendizagem; ética e cidadania; educação em valores.

Fonte: ANPEd