noticia6588.jpg

Seminários com a Professora Doutora Cláudia Maria Barbosa

Atualmente professora titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DE DIREITO

PROGRAMA DE MESTRADO EM DIREITO

COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇAÕ LATO SENSU

GRUPO DE PESQUISA: ESTADO, GOVERNO E SOCIEDADE

CENTRO ACADÊMICO XI DE MAIO

PROMOVEM

Seminários com a Professora Doutora Cláudia Maria Barbosa*

Aula para a Turma de Introdução ao Estudo do Direito – 31/03 – 9h

Tema: Desafios do Direito e da Justiça no século XXI

Local: Sala do 1° Período Matutino (Área I-UCG, 4° andar) – Vagas limitadas

Palestra – 31/03 – 19h30m

Tema: Crise e Perspectivas do Poder Judiciário: desafios para a construção de uma sociedade sustentável.

Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFG.

*Fez graduação, mestrado e doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina, com pesquisa em sistemas jurídicos comparados realizado na Universidade de Montreal, CA durante o Doutorado. É atualmente professora titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde dirigiu o curso de graduação e o programa de pós-graduação em Direito, nos níveis de mestrado e doutorado. Leciona Teoria Constitucional e Política Judiciária e Administração da Justiça na PUCPR. É líder do grupo de pesquisa intitulado "Justiça, Democracia e Direitos Humanos" e desenvolve projetos relacionados aos Sistemas Judiciais Contemporâneos, especialmente o brasileiro, e Direito e Tecnologia. É também vice-presidente do instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário-IBRAJUS, membro do Instituto Latinoamericano de Servicios Legales Alternativos - ILSA, com sede na Colômbia, consultora "ad hoc" do MEC para avaliar pedidos de autorização e reconhecimento de cursos de Direito. É autora de inúmeros artigos científicos nas áreas em que atua e presta consultoria nas áreas de direito constitucional, educacional, direito digital e política e administração da justiça.

Obs: A participação nas atividades é gratuita. A quem interessar, o Centro Acadêmico emitirá certificado de participação. Para tanto, será cobrada uma taxa de R$ 5,00 (cinco reais).

Fonte: Faculdade de Direito - UFG