noticia5797.gif

29 de Novembro de 2007
8:00h.
Salão Nobre da Faculdade de Direito - UFG - Praça Universitária

Trata-se de evento que procura alertar a sociedade goiana para a situação de insegurança cada vez mais alarmante em nosso Estado. A Faculdade de Direito da UFG não pode se furtar a fomentar, junto a outras entidades da sociedade civil, o debate e o encaminhamento de propostas para essa grave crise que ameaça os princípios mais caros do Estado Democrático de Direito.

Para tanto, o Dr. Hélio Bicudo, exímio Promotor de Justiça, baluarte na luta contra o Esquadrão da Morte em São Paulo, na década de 70, proferirá uma palestra na manhã do dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG. Em seguida haverá um debate para o qual estão convidadas as diversas autoridades goianas da área, além de representantes da sociedade civil, sobre as medidas tomadas para dirimir essa situação de conflito e ameaça em que vivem os goianos.

Palestra de Hélio Bicudo , (40 minutos). As autoridades convidadas se manifestarão a partir de sua exposição, tendo, para tanto, 10 minutos de fala: Procurador Geral de Justiça, Secretário de Segurança Pública, Presidente do Tribunal de Justiça (presenças a confirmar), Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, e os  representantes  do Comitê Pelo Fim da Violência, Padre Geraldo (diretor da CAJU), da OAB, advogado Paulo Gonçalves (Presidente da Comissão de Direitos Humanos)   e da sociedade civil jornalista  Valterli Guedes (presenças confirmadas).  A seguir, haverá abertura para intervenções da platéia (3 minutos cada), em blocos de 3 perguntas seguidas das respostas dos componentes da mesa. Estão previstas 2 horas para o debate.

Sessão de autógrafos do livro Minha Vida, do Sr. Hélio Bicudo  – logo após o seminário ( a confirmar) .

Realização:

- Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (NAJUP)

- Faculdade de Direito da UFG

- Cerrado Assessoria Jurídica Popular

- Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial

- Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

- Casa da Juventude Padre Burnier

- Comissão de Direitos Humanos e Escola Superior da Advocacia - OAB -GO

Apoiadores:

- Centro Acadêmico XI de Maio da FD-UFG

-  Ministério Público Estadual e Escola Superior do Ministério Público

Para mais informações: