juiz-platon-neto

Professor da Faculdade de Direito foi nomeado coordenador pedagógico da Escola Judicial do TRT18

A nova diretoria da Escola Judicial do TRT18 foi empossada na manhã desta segunda-feira, 4/2. Entre eles o professor Platon Teixeira Neto, no cargo de coordenador pedagógico.

Professor Platon 1

Na solenidade de posse disse que estão entre os projetos para essa gestão dar andamento ao Plano Anual de Capacitação de magistrados e servidores. Esse plano, segundo ele, inclui a palestra de abertura do ano letivo com a ministra do TST Cristina Peduzzi e quatro grandes seminários temáticos, um deles sobre Direito e transformação digital. “Teremos ainda um grande evento sobre Jurisprudência do TST e do STF e ainda teremos eventos tratando a execução trabalhista e, no fim do ano, um evento sobre Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade”, contou. Ele ainda citou dois outros importantes eventos que são o congresso do IGT e o XXVIII Conpedi, que é um evento nacional que vai ser realizado em Goiânia.

Professor Platon 2

Platon Neto ainda ressaltou que está em discussão uma nova metodologia pedagógica para a Escola Judicial do TRT18, que é a metodologia ativa, que é uma forma contemporânea de ensino em que o aluno colabora de forma mais participativa no aprendizado. Acreditamos que a Escola precisa realmente avançar nessa metodologia que já é o futuro no ensino do Direito”, explicou.''

Source: Faculdade de Direito